Copyright © StartSe 2025
O modelo chinês chegou para ficar – e está ganhando.
Modelo de compra por impulso e transação “quase invisível".
+200 milhões de brasileiros que estão testando e validando os modelos chineses diariamente.
Hoje o brasileiro passa mais tempo no TikTok (30 horas) do que no WhatsApp (24 horas).
O Brasil nunca foi tão chinês como agora. Agora é hora de você aprender a tirar vantagem competitiva disso.
O Brasil já é Chinês: mas a maioria das empresas brasileiras não percebeu isso ainda.
Enquanto você disputa mercado, empresas chinesas disputam atenção. E elas são atualmente as melhores do mundo.
Seu cliente usa TikTok? Compra na Shein ou na AliExpress? Anda em carros da BYD? Então a atenção dele já foi capturada.
O Brasil é o único país do mundo onde todos os maiores Dragões Chineses (o equivalente às Big Techs do Vale do Silício) estão ao mesmo tempo.
Sabe porquê? Porque somos hoje um laboratório global com +200 milhões de usuários e clientes. Onde eles testam novas soluções, vendem novos produtos fora da China e ganham mercado.
Mas como todo mercado, ele é finito. Quando empresas chinesas ganham mercado e escalam por aqui, empresas nacionais perdem espaço.
O que você vai aprender na Imersão China Strategy
Risco zero com garantia
de qualidade StartSe
Acreditamos que o A.I. for Leaders é um programa de alta qualidade e queremos que a experiência seja transformadora para todos os participantes. Por isso, se na primeira semana você achar que este programa não é para você, devolveremos 100% do investimento realizado. Sem perguntas, burocracia ou demora. Simples assim.
● 2 dias de imersão
● 18h de conteúdo total
● Experts de grandes empresas chinesas atuantes no Brasil
● Frameworks e estratégias validadas no mercado brasileiro
● Happy Hour no modelo chinês para fazer negócios
● Welcome Coffee incluso
● Aula especial direto da China AO VIVO
● Estudo de Caso com empresa brasileira que aplicou e escalou com o modelo chinês
● Conteúdo 100% focado em negócios e sua aplicabilidade rápida no mercado brasileiro
● Network com empresários e executivos do Brasil inteiro
● Plano de Ação e Exercício Prático para você já sair aplicando o que aprendeu
● Cerimônia de Encerramento
● Certificação Internacional (StartSe University)
R$ 5.000,00 ou
12x
R$
Ou você aprende com as empresas chinesas e ganha vantagem competitiva. Ou vira concorrente delas – a escolha é sua.
VAGAS LIMITADAS | APENAS 100 LUGARES
08 e 09 de Setembro
Você não terá “palestras” sobre como é a China. Você sairá daqui com frames práticos para implementar o Business Model Chinês no seu negócio.
A estrutura do programa foi montada para que você tenha uma visão profunda sobre a China melhor do que 99% dos brasileiros. Não é possível entender como é a China hoje sem entender seu contexto histórico, cultural, político e econômico.
Isso construiu uma forma de como fazer negócios com base na confiança e costumes locais que brasileiros precisam aprender se quiserem ter sucesso em suas negociações.
Os modelos de inovação na China acontecem de forma diferente de como acontece nos EUA, e a vantagem da China é que ela tem 1,4 bilhão de habitantes para testes e melhorias rápidas, antes de ganhar máxima escala.
E isso mudou completamente os modelos de negócios por lá e a geração de novos ecossistemas inteiros sem intermediários (dos super-apps aos sistemas logísticos e financeiros).
Por isso, mais do que nunca, as empresas brasileiras precisam de ação e velocidade para acompanhar o ritmo das suas novas parceiras e concorrentes, uma vez que o público brasileiro cada vez mais compra e investe sua atenção nelas.
Menos distração. Mais execução.
Você terá todo o contexto, network e ferramentas para tornar sua empresa mais ágil e escalável com os modelos chineses.
A escola internacional de negócios que mais levou brasileiros para o ecossistema Chinês.
A StartSe é uma escola internacional de negócios com 10 anos de existência. Pioneira no acesso aos principais ecossistemas de inovação do mundo, presente na China e seus 4 polos de inovação. Desde 2018 levamos mais de 6.000 empresas e executivos em missões abertas e exclusivas para desvendarem e se conectarem ao que de mais atual está acontecendo na China.
Também temos o podcast A Hora da China, com mais de 100 episódios onde trazemos os principais empresários e empresas chinesas atuantes no Brasil para falar sobre estratégia, modelos de inovação e como eles se adequaram ao mercado e clientes brasileiros.
Mas uma coisa que queremos deixar claro aqui é: nós só ensinamos em nossos programas o que aprendemos, aplicamos e vimos dar certo dentro de casa e também para os nossos clientes. Sem firulas, sem promessas mirabolantes e sem fórmulas prontas.
Não. Aqui não tem palestra ilustrativa nem romantização de inovação. Você vai entender os modelos de negócios que estão ganhando mercado no Brasil agora, com frameworks práticos, estudos de caso locais e aplicação direta no seu negócio. Cada sessão foi desenhada para sair da sala com planos acionáveis — não apenas ideias.
Sim. O modelo chinês não é sobre setor — é sobre comportamento, escala e atenção. Empresas de varejo, saúde, indústria, tecnologia, educação, serviços e até B2B estão sendo impactadas por essas novas lógicas. A China criou modelos replicáveis e adaptáveis. Você vai aprender a moldar isso para sua realidade.
São. Porque não é um curso: é uma imersão intensa, com mais de 22 horas de conteúdo concentrado, mentores atuantes no mercado e um plano de ação guiado. O que você levaria meses para aprender no mercado (ou com tentativa e erro), condensamos com profundidade, curadoria e aplicabilidade.
Vale — e muito. Porque não basta ter ido: é preciso entender o que está mudando aqui, agora. O foco da China Strategy é o impacto dos modelos chineses no Brasil. Como eles operam aqui. Como escalam. Como capturam o seu cliente. Isso você só encontra nesse programa.
Vai. A imersão é construída para líderes e decisores — não para especialistas técnicos. Aqui você vai entender a lógica por trás da tecnologia, o modelo mental que a torna estratégica e como usar isso para competir melhor. O conteúdo é de negócios — com tecnologia como meio, não fim.
Ignorar é mais arriscado. A China já é o maior parceiro comercial do Brasil. Já domina plataformas que seu cliente usa todo dia. Já investe bilhões no país. Você não precisa admirar — mas precisa entender e adaptar. Porque ou você aprende com elas… ou vira concorrente delas.
Ao final da imersão, você recebe uma certificação oficial da StartSe University, com validação internacional e reconhecimento no mercado como profissional preparado para aplicar as estratégias chinesas de negócios em território brasileiro.
Se você não fizer nada, o problema não será o conteúdo. Será o seu tempo. Em dois dias, você terá acesso ao que levou anos para a StartSe consolidar em experiências reais com as empresas chinesas que estão aqui. Se você quiser vantagem competitiva, a aplicação começa já na segunda-feira.
Perguntas Frequentes: Tudo que você precisa saber antes de se inscrever
O que você vai aprender no AI for Leaders
C
CONTEXT
(Contexto)
H
HOW TO STRATEGY
(Como Fazer Estratégias)
I
INNOVATION
(Inovação)
N
NEW ECOSYSTEM
(Novo Ecossistema)
A
ACTION
(Ação)
● Boas-Vindas/Welcome Coffee
● Bem-vindos à C.H.I.N.A e seus pilares de negócios atemporais
● Relações China > Mundo > Brasil
● Almoço
Dia 1 – Manhã
● Tecnologias Disruptivas e Escala Acelerada
● Ecossistemas Digitais & Super Apps
● Happy Hour no modelo chinês
● [Hot Seat] Máquinas de Atenção & Live/Social Commerce
Dia 1 – Tarde
● Welcome Coffee
● Chinese Business Model Breakdown – AO VIVO da China
● Estratégia Leapfrog e como a China “pula” etapas em mercados tradicionais
● Almoço
Dia 2 – Manhã
Junto a um time A+ de Executivos e Líderes
Felipe Leal
Sócio da StartSe, apaixonado pela China, visitou o país diversas vezes desde 2018 e liderou iniciativas estratégicas para aproximar o ecossistema brasileiro do chinês. Liderou mais de 15 imersões da StartSe para a China e Vale do Silício (2018-25), onde busca na fonte os conteúdos para os programas da StartSe nos quais é faculty.
Fabio Neto
Fábio Neto é uma das principais referências em varejo e China no Brasil. Com 20 anos de experiência no setor e atuação como CSO da StartSe, já liderou missões estratégicas aos maiores hubs de inovação do mundo. Atua conectando sinais emergentes a decisões estratégicas de negócios e liderança.
Rodolfo Chung
Rodolfo Chung é expert em plataformas digitais, inovação e estratégia com foco no modelo chinês. Atuou na China por 10 anos na AB InBev e na Ásia pela ZX Ventures, levou a Zé Delivery ao status de unicórnio, inspirado na mentalidade chinesa e hoje lidera na Memed, além de ensinar na StartSe. Une visão global com propósito e execução local.
Jorge Gloss
Jorge Gloss é especialista em marketing e branding, com cases premiados por Coca-Cola, Americanas e AliExpress. Foi o responsável por tornar o Brasil o maior mercado global do AliExpress e hoje lidera o marketing da JOVI Mobile. Une estratégia, dados e criatividade com foco em resultado.
Mirangela Machado
Mirangela Machado é Country Director da MicroPort Brasil, multinacional chinesa de dispositivos médicos nascida em Xangai. Lidera a operação local com foco em ampliar o acesso à saúde por meio da inovação. Com visão estratégica e vivência clínica, conecta excelência chinesa à realidade brasileira, elevando o padrão do cuidado médico.
● From China to the World
● [Estudo de Caso] A mentalidade chinesa por trás de empresas brasileiras
● From China to Brazil
● Action – Exercício Prático: trazendo as estratégias chinesas para o seu negócio no Brasil
● Cerimônia de Encerramento/ Entrega das Certificações Internacionais
Dia 2 – Tarde
Camila Ghattas
CEO da Foreseekers, um hub de tecnologias digitais que conecta pessoas e executivos da América Latina aos ecossistemas de inovação na China por meio de Imersões Digitais e Livestreams. Além disso, é China Hub Leader do Bitcoin.com.mx, o principal site de notícias de criptomoedas do México e um dos maiores da América Latina.
Vinicius Oliveira
Vinicius Oliveira mora na China desde 2013, onde se tornou Mestre em Gestão pela Universidade de Aeronáutica e Astronáutica de Pequim. É sinologista e cofundador da Foreseekers, onde já trabalhou no "abrasileiramento" de modelos de negócios chineses para as maiores empresas do Brasil. Já recebeu mais 2.000 pessoas em missões internacionais na China. Também já atuou pela Huawei e Alibaba.